Um domingo na praia…

O domingo foi marcado pela realização do 3º Encontro Estadual de Veículos Antigos, organizado pelo Nictheroy Clube de Veículos Antigos com o apoio da prefeitura de Niterói. O evento já é o maior de todo o estado do Rio de Janeiro e mais uma vez reuniu por volta de 700 veículos antigos, mesmo com a entrada limitada a veículos com pelo menos 30 anos de fabricação.

Portal de entrada do evento e o sócio Ian Felipe chegando com seu LS 1978
Portal de entrada do evento e o sócio Ian Felipe chegando com seu LS 1978

O Passat Clube – RJ compareceu com oito exemplares, entre 1978 e 1982, dos modelos LS, TS e um raro LSE 1980. Outros belos Passat participaram do evento, merecendo destaque o TS 1982 que pertenceu ao Sr. Jair Alegria, figura muito conhecida no meio antigomobilista do Rio de Janeiro e que infelizmente nos deixou há alguns anos. Hoje o TS, com apenas 12.000km rodados, compõe uma coleção no norte do estado e permanece em condição exemplar, recebendo merecidamente um dos prêmios de destaque do evento. Este carro trouxe boas lembranças a nós do clube, que sempre tivemos muita estima pelo Sr. Jair e ficamos felizes de ver seu Passat continuar recebendo o mesmo carinho.

A banda Bloody Mary & The Munsters foi uma atração à parte durante o dia
A banda Bloody Mary & The Munsters foi uma atração à parte durante o dia

O evento contou com a presença de veículos antigos desde a década de 10 (o simpático e impecável Ford T 1919, o mais antigo do evento, que vez ou outra é visto circulando em Niterói) até os anos 80. Além disso, a feira de peças e miniaturas, além do show de rock da banda Bloody Mary & The Munsters, que levantou a galera por quase 3 horas, foram atrações que levaram cerca de 15.000 pessoas a orla de São Francisco.

3nic_encontro02
Passat LS 81 do sócio Billy (esq.) e o trio de 1980 após o evento, durante a confraternização do NCVA em um restaurante da orla (dir.)

As fotos do post são apenas para ilustrar um pouquinho do que houve neste evento. Confira a cobertura oficial do Nictheroy Clube de Veículos Antigos na sua página do Facebook. Em breve os portais Autoclassic e Maxicar também publicarão a cobertura do evento.