Placa Preta

O Passat Clube – RJ, como clube filiado à FBVA, está apto a vistoriar veículos antigos para a emissão do Certificado de Originalidade. Este documento é essencial para que seu antigo, após os procedimentos necessários no Detran, seja considerado “Veículo de Coleção” e passe a portar as placas pretas que o identificam como tal. Entre as vantagens de ter um veículo da categoria “coleção” no estado do Rio de Janeiro, está a isenção do teste de emissão de poluentes e também da taxa de vistoria, além de garantir que o veículo não precisará ter sua originalidade alterada no caso da legislação exigir algum item não original do carro. Confira aqui um artigo sobre a placa preta, sua história e objetivos.

É importante salientar que a placa preta não deve ser usada como sinônimo de ostentação e nem ser conquistada para depois fazer alterações no veículo. O objetivo da mesma é garantir que seu antigo possa ser utilizado livremente com suas características originais preservadas.

Para solicitar a vistoria de placa preta, o proprietário deve ser sócio do clube a pelo menos 6 meses. Confira abaixo as normas do clube para a avaliação e certificação de originalidade de veículo:

botão_pp