A festa da filiação!

O Passat Clube – RJ viveu mais um dia que ficará marcado na nossa história e na lembrança dos sócios e amigos! Neste domingo, dia 6 de setembro, nossa filiação à Federação Brasileira de Veículos Antigos foi oficializada no evento mensal do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, nosso padrinho nesta empreitada.

Enquanto o evento no Sam’s Club começava em Niterói, do outro lado da baía, no entorno do aeroporto Santos dumont, 13 Passat se reuniam. Ali pousava o avião que trazia o Sr. Roberto Suga, presidente da FBVA. E o presidente (que foi levado de Passat, claro) se emocionou ao sair do estacionamento e perceber a carreata surpresa que o aguardava para levá-lo até Niterói. Não podemos deixar de destacar e agradecer a presença do notório antigomobilista José Cândido Muricy Neto, 2º vice presidente do Veteran Car Club do Rio de Janeiro na atual gestão e presidente em gestões anteriores, que muito nos honrou por participar de nossa carreata com seu Cadillac 1941!

Alguns dos Passat do clube, aguardando a chegada do presidente Roberto Suga para a carreata.
Alguns dos Passat do clube, aguardando a chegada do presidente Roberto Suga para a carreata.
Carreata seguindo pelo Centro do Rio de Janeiro.
Carreata seguindo pelo Centro do Rio de Janeiro.

Foram pouco mais de 20km de festa pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro e Ponte Rio-Niterói, até chegar ao evento do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, onde mais alguns Passat já se encontravam e tivemos vagas reservadas para que todos estacionassem juntos.

Cadillac 1941 de José Cândido Muricy Neto, abrilhantando nossa carreata!
Cadillac 1941 de José Cândido Muricy Neto, abrilhantando nossa carreata!
Passando pela Ponte Rio - Niterói...
Passando pela Ponte Rio – Niterói…

Durante a solenidade de filiação, o presidente Roberto Suga falou da alegria de ser recebido pela nossa carreata e entregou ao presidente do Passat Clube – RJ, André Grigorevski, o Certificado de Filiação do clube junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos. Em seguida, a bandeira da FBVA também foi entregue para que possamos utilizá-la durante nossos eventos. O Passat Clube – RJ também rendeu suas homenagens. Inicialmente ao próprio presidente Roberto Suga, que recebeu uma placa de homenagem do nosso Diretor Social, Mário Silva, agradecendo a filiação do clube à entidade. E depois homenageamos o Nictheroy Clube de Veículos Antigos, através do nosso Diretor Financeiro, André Simas, que entregou ao presidente Alexandre Thomaz, também nosso sócio e futuro proprietário de Passat, uma placa de homenagem por todo o apoio e apadrinhamento da nossa filiação e para que esta solenidade fosse possível. Também recebemos do NCVA uma placa de homenagem, celebrando nossa parceria e parabenizando a filiação. Em seguida, Roberto Suga também foi homenageado pelo NCVA, que agradeceu a sua presença no evento.

Certificado de Filiação
Certificado de Filiação
José Cândido Muricy Neto, Roberto Suga e André Grigorevski exibem a bandeira da FBVA entregue ao Passat Clube - RJ.
José Cândido Muricy Neto, Roberto Suga e André Grigorevski exibem a bandeira da FBVA entregue ao Passat Clube – RJ.
Os sócios do clube reunidos, comemorando a filiação!
Os sócios do clube reunidos, comemorando a filiação!

Após a solenidade, os sócios do Passat Clube – RJ e a diretoria do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, na companhia de Roberto Suga e José Cândido Muricy, seguiram em carreata pela orla da cidade para um almoço de confraternização. Lá tivemos a oportunidade de assistir uma apresentação do presidente da Federação sobre os trabalhos da entidade e, como não poderia deixar de ser, sobre as regras da placa preta.

Roberto Suga fala sobre os trabalhos da FBVA, entre outros assuntos, durante o almoço de confraternização.
Roberto Suga fala sobre os trabalhos da FBVA, entre outros assuntos, durante o almoço de confraternização.

O Passat Clube – RJ gostaria de agradecer imensamente ao presidente Roberto Suga pela sua presença e simpatia. Reforçamos aqui o que foi dito pessoalmente: estamos a disposição para colaborar em tudo o que estiver ao nosso alcance!

Ao Nictheroy Clube de Veículos Antigos, mais uma vez o nosso “muito obrigado” por todo o esforço para que este dia fosse tão especial como foi e também por todo o apoio que temos recebido desde o início!

Os presidentes Alexandre Thomaz (Nictheroy Clube de Veículos Antigos), Roberto Suga (FBVA) e André Grigorevski (Passat Clube - RJ).
Os presidentes Alexandre Thomaz (Nictheroy Clube de Veículos Antigos), Roberto Suga (FBVA) e André Grigorevski (Passat Clube – RJ).

Aos amigos dos demais clubes e grupos que estiveram presente, como o AGMH, Opala Clube – RJ e Puma Club do Rio de Janeiro, entre outros, nosso especial agradecimento! E, finalmente, a todos os nossos sócios e diretores, pois a beleza e alegria dessa festa só foi alcançada com a participação de todos!

Confiram mais de 300 fotos do evento em nosso álbum no Facebook!